Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
#gabrielfragoMembro
Bom dia Prof. Emerson.
Desculpe mas.nao consegui assistir aula ele.ontem. fiz de tudo mas não deu!
Abraço e até a próxima!
Gabriel
#gabrielfragoMembroProf. Emerson,
Excelente aula sincrona hoje!
para o próximo encontro dia 23, seria mais interessante iniciar as 14hs e encerrar as 18hs? Se todos concordarem e for fácil de mudar!
Abraço.
#gabrielfragoMembroProf. Ramirez, tudo bem?
Gostaria que passasse exemplos práticos de séries de treinamento para aumentar a capacidade do atleta com relação a saída da prova de águas abertas.
Você apresentou que são essas capacidades a serem trabalhadas na aula 5:
CAPACIDADE ALÁTICA E ANAERÓB.
POTÊNCIA LÁTICA
RESISTENCIA DE FORÇA ALÁTICA E LÁTICApoderia dar exemplos de séries de treinamento dessas capacidades?
Abraço e obrigado
#gabrielfragoMembrosei que o assunto ainda tem mais possibilidades de debate, mas sou da mesma opinião da Gabriele!
È fundamental os treinadores estarem preparados para o modelo tradicional e o em blocos! Em alguns casos, recortar o que tem de mais importante e prioritário nos 2 modelos e adaptar de acordo com as necessidades fisiológicas, mentais e competitivas dos atletas.
#gabrielfragoMembroestou me referindo a aula do Prof. Guilherme!
Mas obrigado por responder Ramirez.
Ainda não descobri como faço o acesso para aula de hoje!!!
#gabrielfragoMembroQUESTÃO: Periodização Tradicional ou Periodização em Blocos: quais critérios devem ser utilizados na escolha do modelo de periodização para o seu atleta?
Indique dois critérios e seja específico em sua resposta.Resposta:
Critério 1: Conhecer em detalhes a vida esportiva e o perfil do atleta.
Critério 2: Quantas e quais competições participará durante a temporada.A escolha do modelo não é rígida, e sim, adaptável de acordo com os critérios discutidos! Até porque é viável utilizar 1 pouco de cada método!
#gabrielfragoMembroa pergunta é ref. a aula síncrona? Estava programado em edital para ocorrer dia 19.01.2021!
A do Prof. Ramirez já perdi, por falta de enviarem o link….
e agora a sua? ainda não tenho link da aula!!!!
#gabrielfragoMembroaula de sáb. é dia 09 certo? já tem hs da aula sincrona? obrigado
#gabrielfragoMembroBom dia PRof. Guilherme,
Uma dúvida, no caso do atleta lesionar ou ficar doente na fase pré-competitiva e recuperar 2 seman. antes após a competição, qual conteúdo de exerc. seriam mais indicados?
#gabrielfragoMembroPrimeiramente porque a periodização não faria sentido da sua existência sem essas 3 variáveis que estão integradas: o atleta, a modalidade esportiva (maratona aquática) e o sistema de competição. Por isso a concepção da periodização deve detalhar ao máximo as informações e subsídios dessas 3 variáveis para o planejamento a longo prazo. O que, por consequência, possibilita maior controle de execução dos conteúdos programados em cada fase e do alcance dos objetivos propostos em uma temporada ou ciclo.
#gabrielfragoMembroProf. Ramirez,
Atividade sobre o questionário já fechou? teria como eu fazer?
obrigado
#gabrielfragoMembroinfelizmente também não recebi nenhum e-mail de confirmação da aula síncrona! Faltou comunincação….Enfim, ela ficou gravada?
Obrigado Mestre Ramirez pelas aulas gravadas e pelas respostas!
#gabrielfragoMembrobom dia,
qual será horário da aula síncrona de amanhã?
obrigado.#gabrielfragoMembrobom dia,
No slide 2 da aula 1, o que quer dizer a sigla GEC?
obrigado
#gabrielfragoMembroBom dia, sou Gabriel Fragomeni, Prof. de Educação Física e com Pós em Gestão Esportiva. Tenho 43 anos e desde os 5 nadador de alto rendimento com passagens em clubes de Brasilia, POA e Curitiba onde moro atualmente. Também sou servidor do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte/PR – http://www.esporte.pr.gov.br/ – onde atuo na área de gestão.
Sou técnico de Polo Aquático no Clube Curitibano e atleta de maratonas onde treino com a Equipe Master. Além de ser destaque como nadador de águas abertas, Meu auge foi participar das Olimpíadas como voluntário e ver de muito perto o 3º lugar de Poliana Okymoto.
A expectativa é de fazer um curso de qualidade para conciliar as teorias com a prática. Tanto no aprimoramento desde o ensino aprendizagem até o alto rendimento.
-
AutorPosts